TRAGÉDIA

Governador do TO confirma morte e decreto de emergência após desabamento de ponte

Até o momento, as autoridades confirmaram que dois caminhões caíram no rio durante o desabamento

Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Foto: Reprodução)

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), afirmou neste domingo (22), que pelo menos uma pessoa morreu em decorrência do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na BR-226, que conecta Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), sobre o Rio Tocantins. Barbosa também informou que o Ministério dos Transportes deve decretar estado de emergência para a recuperação da via.

“Recebi com tristeza a informação de que parte da ponte desabou. Infelizmente, tivemos vítimas. Conversei com o prefeito de Aguiarnópolis, que relatou a perda de uma pessoa da cidade, além da queda de veículos e motocicletas no rio”, declarou o governador por meio das suas redes sociais.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão mobilizadas para o resgate, com profissionais de Araguaína, além de mergulhadores enviados de Palmas, devido à complexidade da operação em uma área com profundidade superior a 50 metros. O governador destacou que “o foco, neste momento, é cuidar das vítimas e prestar o suporte necessário às pessoas afetadas por esse terrível acidente”.

Até o momento, as autoridades confirmaram que dois caminhões caíram no rio durante o desabamento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Corpo de Bombeiros continuam no local avaliando os danos e organizando o trânsito. 

A PRF recomendou desvios pela TO-126, passando por Luzinópolis e São Bento (TO), até a BR-230, como alternativa para os motoristas. O governo estadual reforçou que dará assistência às famílias das vítimas e acompanhará de perto as investigações e ações de reparo.