Governador manda afastar policial que teria tomado panela de manifestantes
O episódio provocou repercussão negativa nas redes sociais
//
O governador Marconi Perillo (PSDB) determinou ao comando da Polícia Militar o afastamento do policial que se envolveu em discussão com manifestantes que estiveram na tarde desta quinta-feira (19/03) durante o evento com a presença da presidente Dilma Rousseff. O evento foi realizado no Paço Municipal.
O episódio provocou repercussão negativa nas redes sociais, com acusações de que o governo Marconi adotou ações contra manifestações e em favor da presidente Dilma.
Tão logo tomou conhecimento, o governador Marconi Perillo determinou ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Joaquim Mesquita, e ao comandante da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves, o afastamento imediato do policial que se envolveu em incidente
O governador disse que nunca houve orientação nesse sentido, por parte de suas forças de segurança que coadunem com a ação impensada do policial.
“O Governo de Goiás respeita e defende o direito à livre e pacífica manifestação de seus cidadãos. Esta tem sido a postura em relação a todas as manifestações no Estado”, afirmou Marconi.
No vídeo, que se espalhou rapidamente pelo aplicativo WhatsApp, mostra uma manifestante reclamando que teve a panela tomada pelo policial, identificado como coronel Feitosa, e questiona com base em que artigo é justificada a ação.