EDUCAÇÃO

Governo anuncia concurso e progressão salarial para professores da UEG

Além da progressão salarial, o gestor confirmou que abrirá um concurso ainda em 2021 para docentes da UEG

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta segunda-feira (27), a inclusão da progressão salarial para servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) no orçamento do ano que vem. Além disso, o gestor confirmou que abrirá um concurso ainda em 2021 para quase 100 professores da instituição.

Em julho deste ano, Caiado já havia anunciado a progressão salarial para pouco mais de 3,5 mil servidores da Secretaria de Educação (Seduc), o que acabou deixando de fora os servidores da UEG. Agora, o mandatário confirmou que haverá, também, progressão para professores e técnicos da UEG.

Pelo Twitter, o governador informou que a inclusão da progressão salarial dos servidores da universidade no orçamento de 2022 ocorre após o governo “dar o maior orçamento da história da UEG (R$ 304 milhões)”.

Progressão salarial e novo concurso para professores da UEG

Além da inclusão da progressão no orçamento do ano que vem, Ronaldo Caiado informou que abrirá, ainda neste ano, um concurso para 94 vagas de docente para o campus de saúde de Itumbiara.

Segundo o governador, o processo seletivo se justifica pela pela déficit no quadro de profissionais no curso de Medicina da unidade, por exemplo.

“Vocês sabiam que o governo anterior criou um curso de medicina em Itumbiara com apenas três professores e sem qualquer hospital para os alunos aprenderem? Corrigimos isso ao assumirmos o Hospital São Marcos e com esse concurso para professores”, escreveu Caiado.