MINAÇU

Governo anuncia empresa que vai produzir três toneladas de tilápia por ano em Goiás

Iniciativa vai viabilizar a produção de três milhões de toneladas de tilápia, por ano

Três milhões de toneladas de tilápia: este é o objetivo a ser alcançado por uma empresa que fechou as portas em Rondônia após 12 anos de existência e está de mudança para Minaçu, na região Norte de Goiás. O governo anunciou nesta terça (26) que as negociações foram concluídas com sucesso. O grupo vai gerar 185 novos empregos, dos quais 155 são diretos e 30 indiretos.

As atividades começam ainda neste mês de outubro e a primeira comercialização deve acontecer no primeiro semestre de 2022. O processo de implementação terá duas etapas e a empresa deve estar em plena produção até 2024.

A primeira etapa, já em execução, prevê investimento de R$ 5 milhões com produção inicial de mil toneladas por ano e criação de 35 empregos diretos. A segunda etapa, que deve ser concluída em três anos, contará com R$ 25 milhões para instalação do frigorífico e tem previsão de triplicar a produção inicial, além de gerar outros 120 empregos diretos e 30 indiretos.

Os sócios proprietários do grupo dizem que enxergam potencial para instalação de criadouros em Minaçu; além de destacarem facilidade com licenças que “em outros Estados demoram anos para se concretizar”; mão de obra facilitada; infraestrutura de escoamento; além dos benefícios fiscais do Governo do Estado que, para os proprietários, são as principais.