Governo anuncia intervenções em trecho na entrada da cidade de Goiás
O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, anunciou intervenções no…
O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, anunciou intervenções no primeiro trevo antes da entrada da cidade de Goiás. Moradores da região disseram ao presidente que o local é perigoso e que acidentes ali são comuns.
“A Goinfra se mostrou sensível a esta situação. A equipe de engenheiros comprometeu-se a estudar a melhor maneira de garantir a segurança viária dos moradores e motoristas que trafegam pelo espaço”, afirmou o empresário Pericles Fleury, morador da cidade de Goiás há 54 anos. “É um local também em que há tráfego constante de ônibus escolares e de moradores de outra região do município.”
De imediato, o presidente da Goinfra já determinou o reajuste no espaço, com a retirada de dois postes de iluminação – que serão realocados.
Neste começo de ano, a Goinfra realiza obras de duplicação de um trecho da GO-070 que fica na entrada da cidade de Goiás. O trecho fica entre o entroncamento da GO-164 e antiga capital do Estado. O projeto começou no governo passado, foi interrompido e retomado em outubro de 2020.
No total, o governo vai duplicar 3,2 km e revitalizar outros 14,5 km.
Técnicos da Goinfra também vistoriaram o palácio Conde dos Arcos, que em breve passará por reforma. A agência irá realizar a pintura no espaço, executar a substituição de vidraçarias e esquadrias de madeira das portas e janelas, e também instalar um novo assoalho de madeira. O palácio guarda parte importante da trajetória do Estado.