Ponte que ficou danificada após forte chuva é reconstruída em Campinaçu
Para restabelecer a conexão, situada sobre o rio Palmeiras, equipes técnicas da autarquia trabalharam 24 horas por dia desde a última sexta
O Governo de Goiás concluiu as obras de reconstrução da ponte danificada pela chuva na GO-442, em Campinaçu, no Norte goiano. Equipes técnicas trabalharam por quase uma semana para restabelecer a conexão, situada sobre o Rio Palmeiras.
As obras de reconstrução começaram na sexta-feira (26) e foram concluídas por técnicos da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) na última quarta-feira (31). O tráfego já foi retomado no local, favorecendo diretamente os produtores locais e um assentamento com mais de 120 famílias que estavam isolados no município.
Segundo a pasta estadual, o prazo para conclusão dos trabalhos foi antecipado devido ao caráter emergencial da intervenção.
“Vistoriamos os danos no local e mobilizamos pessoal e maquinários para realizar os trabalhos de reconstrução da ponte e recomposição dos acessos. Agora, os usuários já podem retomar o tráfego com conforto e segurança na região e ter acesso aos serviços de saúde, educação e alimentação”, destaca o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto.
Goiás Alerta e Solidário
A execução do serviço foi feita graças ao Operação Goiás Alerta e Solidário, que mobiliza diversas áreas do governo estadual e prevê ações preventivas, de socorro e de reconstrução, durante o período chuvoso.
Além da entrega de benefícios, o plano de contingência também prevê serviços de recuperação e manutenção da malha asfáltica; busca e salvamento com equipes de especialistas; entre outros.
A prioridade é o atendimento de municípios das regiões Norte e Nordeste.