CONCURSO DE 2018

Governo convoca 14 professores de concurso da UEG

Candidatos fazem parte do cadastro de reserva de certame realizado em 2018

Vista aérea da sede da UEG em Anápolis (Foto: Divulgação/SGG)

O governo de Goiás autorizou o chamamento de 14 professores, aprovados no cadastro reserva do concurso realizado em 2018, para o curso de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O governo saliente que o chamamento do cadastro de reserva está vinculado a um acordo feito com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), um Termo de Ajuste de Gestão (TAG), devido a rescisão de centenas de contratos de professores temporários. A previsão é de que mais 16 aprovados sejam convocados até o fim deste ano.

“A reposição de docentes também era um dos principais pleitos dos professores do curso de Direito, que reclamavam de falta de servidores”, diz o titular da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), Adriano da Rocha Lima, que coordenou a ação.

O secretário afirma que a substituição aconteceu para que os cursos pudessem ter continuidade. “Fizemos um acordo com o TCE para recontratar parte deles e garantir a continuidade dos cursos”, explica o secretário.

O reitor da UEG, professor Valter Gomes Campos, afirma que a ação é importante para resolver um dos principais problemas do curso. “Essa movimentação era fundamental, e o governo estadual foi sensível para nos ajudar a resolver a situação”, ressalta.

*Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500