Governo convoca 14 professores de concurso da UEG
Candidatos fazem parte do cadastro de reserva de certame realizado em 2018
O governo de Goiás autorizou o chamamento de 14 professores, aprovados no cadastro reserva do concurso realizado em 2018, para o curso de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
O governo saliente que o chamamento do cadastro de reserva está vinculado a um acordo feito com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), um Termo de Ajuste de Gestão (TAG), devido a rescisão de centenas de contratos de professores temporários. A previsão é de que mais 16 aprovados sejam convocados até o fim deste ano.
“A reposição de docentes também era um dos principais pleitos dos professores do curso de Direito, que reclamavam de falta de servidores”, diz o titular da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), Adriano da Rocha Lima, que coordenou a ação.
O secretário afirma que a substituição aconteceu para que os cursos pudessem ter continuidade. “Fizemos um acordo com o TCE para recontratar parte deles e garantir a continuidade dos cursos”, explica o secretário.
O reitor da UEG, professor Valter Gomes Campos, afirma que a ação é importante para resolver um dos principais problemas do curso. “Essa movimentação era fundamental, e o governo estadual foi sensível para nos ajudar a resolver a situação”, ressalta.
*Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500