OBRAS

Governo de Goiás autoriza reconstrução de 34km da GO-330, em Anápolis

Recursos para rodovia alcançam R$ 25,4 milhões. Governo destina R$ 12,6 milhões em reforma da GO-437

Governo de Goiás autoriza reconstrução de 34km da GO-330, em Anápolis (Foto: Governo do Estado)

O governador Ronaldo Caiado assinou nesta segunda-feira (20), em Anápolis, ordem de serviço para a restauração de 34,2 quilômetros da GO-330. O empreendimento sob responsabilidade da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) irá contemplar o trecho do entroncamento com a BR-060 ao da GO-010, que inclui o eixo principal do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e tem investimento do Tesouro Estadual, previsto em R$ 25,4 milhões. Na oportunidade também foram entregues escrituras para 50 famílias que moram no bairro Morada Nova.

Os investimentos do Governo de Goiás na infraestrutura do município chegam a mais de R$ 47,4 milhões. “As obras estão saindo, em ritmo acelerado, com dinheiro depositado em caixa”, diz Caiado. “A obra começa oficialmente amanhã. A equipe já pronta e mobilizada”, afirma o presidente da Goinfra, Pedro Sales.

No mesmo local, o governador ainda fez a entrega de escrituras para 50 famílias do bairro Morada Nova, que esperaram quase 20 anos pelo documento.

Os investimentos do governo na infraestrutura de Anápolis chegaram a mais de R$ 47,4 milhões. Além da reconstrução da GO-330, o Governo de Goiás destinou ainda R$ 12,6 milhões para a reforma da GO-437, trecho de 35,1 quilômetros que liga os municípios de Anápolis e Gameleira.

Outra rodovia importante para Anápolis, a GO-222 foi reconstruída e recebeu nova sinalização em 33,2 quilômetros, que liga à Nerópolis. Somente nesta obra os investimentos foram de mais de R$ 5,4 milhões.

A Goinfra também investiu R$ 2,1 milhões na revitalização do Aeródromo de Anápolis. Dinheiro destinado para a melhoria do asfalto do pátio de aeronaves, da área de taxiamento, da pista de pouso e a nova sinalização horizontal. A Agência recuperou ainda uma área que estava sendo degradada por uma erosão na margem do Rio Extrema, no anel viário do Daia, um custo de R$ 1,8 milhão.