APROVADOS

Governo de Goiás convoca aprovados em concurso da Saúde de 11 anos atrás

Neste primeiro momento, foram nomeados 61 aprovados para oito cargos

Concursos públicos oferecem pelo menos 24.668 vagas em todas as regiões do país. Em Goiás, há vagas no TJ e Conselho Regional de Odontologia Foto: IstoÉ/Reprodução

O governo de Goiás publicou, na última quarta-feira (9), um decreto no Diário Oficial que convoca 61 candidatos aprovados em concurso público da área da Saúde realizado em 2010. A convocação atende uma ação do Ministério Público na Justiça em que o órgão requereu a nomeação dos aprovados no certame, à época realizado pela Secretaria de Saúde (SES) e extinta Sectec, “até que haja o integral preenchimento das vagas”.

Neste primeiro momento, foram nomeados 61 aprovados para os cargos de analista técnico de saúde, assistente técnico de saúde, farmacêutico bioquímico, fonoaudiólogo, biomédico, enfermeiro, médicos e técnico em laboratório.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás, o SindSaúde, o chamamento neste ano é resultado da cobrança da entidade à SES para atendimento do pedido do Ministério Público, uma vez que em 2010, quando foi realizado o concurso, nem todas as vagas foram preenchidas “apesar de haver candidatos aprovados dentro do número de vagas”.

O sindicato afirmou ainda que em 2012 já havia denunciado ao Ministério Público que, “mesmo com déficit de profissionais em áreas estratégicas, o Estado havia deixado de preencher todas as vagas do referido certame”.

Além dos 61, mais candidatos aprovados devem ser nomeados até o final deste ano e no próximo.