Governo de Goiás convoca aprovados em concurso da Saúde de 11 anos atrás
Neste primeiro momento, foram nomeados 61 aprovados para oito cargos
O governo de Goiás publicou, na última quarta-feira (9), um decreto no Diário Oficial que convoca 61 candidatos aprovados em concurso público da área da Saúde realizado em 2010. A convocação atende uma ação do Ministério Público na Justiça em que o órgão requereu a nomeação dos aprovados no certame, à época realizado pela Secretaria de Saúde (SES) e extinta Sectec, “até que haja o integral preenchimento das vagas”.
Neste primeiro momento, foram nomeados 61 aprovados para os cargos de analista técnico de saúde, assistente técnico de saúde, farmacêutico bioquímico, fonoaudiólogo, biomédico, enfermeiro, médicos e técnico em laboratório.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás, o SindSaúde, o chamamento neste ano é resultado da cobrança da entidade à SES para atendimento do pedido do Ministério Público, uma vez que em 2010, quando foi realizado o concurso, nem todas as vagas foram preenchidas “apesar de haver candidatos aprovados dentro do número de vagas”.
O sindicato afirmou ainda que em 2012 já havia denunciado ao Ministério Público que, “mesmo com déficit de profissionais em áreas estratégicas, o Estado havia deixado de preencher todas as vagas do referido certame”.
Além dos 61, mais candidatos aprovados devem ser nomeados até o final deste ano e no próximo.