VOLTA ÀS AULAS

Governo diz que está preparado para retorno das aulas presenciais em Goiás

Definição de uma data e um formato exatos para o retorno das aulas presenciais depende Saúde

Volta às aulas vai seguir três critérios prioritários para atendimento aos estudantes
Volta às aulas vai seguir três critérios prioritários para atendimento aos estudantes (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Educação de Goiás (Seduc) informou, nesta sexta-feira (21), que a definição de uma data e um formato exatos para o retorno das aulas presenciais no estado depende essencialmente da autorização da Secretaria de Saúde (SES), que levará em conta o cenário epidemiológico em Goiás e vacinação de professores. No entanto, a pasta adiantou que “está preparada” para esse retorno, que pode ocorrer já em agosto.

Na manhã de hoje, o governador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a falar da intenção do governo de viabilizar o retorno dos alunos para a escola no final de julho ou início de agosto. Para isso, o governo estadual solicitou autorização ido Ministério da Saúde (MS) para o início da vacinação dos professores da educação em Goiás.

A solicitação de inclusão dos professores na vacinação prioritária foi feita ao MS em abril e, desde então, o governo estadual aguarda o retorno. Segundo adiantado por Caiado, uma reunião acontece hoje entre o MS, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municiais de Saúde (Conasems), ocasião em que o martelo deve ser batido sobre a imunizações dos profissionais da educação.

Ao Mais Goiás, a Seduc informou que as orientações da SES serão respeitadas e a Educação já tem um plano estabelecido para quando o retorno foi autorizado.