Governo inaugura colégio e lança sistema de reconhecimento facial em escolas de Goiás
Colégio fica em Águas Lindas e atenderá 910 alunos. Estado também concluiu reforma de Vapt Vupt
O governo do Estado inaugurou nesta quarta (4) o Colégio Estadual Rocha Leal, em Águas Lindas. O prédio começou a ser construído em 2011, mas as obras foram interrompidas em 2015. A conclusão do prédio demandou investimento de R$ 3,3 milhões. O colégio atenderá 910 alunos, que estudavam em um imóvel alugado na região. São 27 turmas do Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) e dos três anos do Ensino Médio, nos períodos matutino e vespertino.
A secretária de Educação, Fátima Gavioli, afirma que, a despeito de a unidade apresentar desempenho entre 3,7 a 4,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), “o lugar em que estavam trabalhando, professores dando aula e as crianças aprendendo, era insalubre”.
Na mesma solenidade, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lançou o Sistema de Reconhecimento Facial em 143 unidades escolares da região do Entorno do Distrito Federal. O equipamento registra a presença dos alunos e servidores da pasta. Além disso, afere a temperatura da pessoa identificada como parte do protocolo de segurança contra a covid-19 para retorno às aulas presenciais.
Depois de Águas Lindas, Caiado entregou a reforma do Vapt Vupt de Santo Antônio do Descoberto. A revitalização da agência recebeu recursos superiores a R$ 67 mil. O governo fez reparos estruturais como pintura, substituição de lâmpadas, limpeza do piso, readequação dos sanitários e troca de mobiliários que estavam com defeitos. O Vapt Vupt de Santo Antônio do Descoberto tem estrutura para cerca de 10 mil atendimentos mensais.