OPORTUNIDADE

Governo estuda concurso na Polícia Civil e Justiça goiana fala em abrir vagas

Duas boas notícias para os concurseiros de Goiás: a primeira é que, na última sexta-feira,…

Duas boas notícias para os concurseiros de Goiás: a primeira é que, na última sexta-feira, o Tribunal de Justiça anunciou que há estudos para realização de concurso para o cargo de analista. A segunda é que a Secretaria de Segurança Pública solicitou ao governo estadual a realização imediata de um processo seletivo para contratação de escrivães e agentes da Polícia Civil.

No caso do concurso do TJ-GO, a previsão é a de que os estudos preliminares sejam concluídos em até 15 dias. Esse estudo vai dizer quantos servidores são necessários em cada uma das comarcas. A informação é importante para que o Judiciário defina quantas vagas serão disponibilizadas. O estudo também leva em consideração a quantidade de processos em andamento e o impacto orçamentário.

A ideia do presidente do TJ, Carlos Alberto França, é dar início à execução de seu plano de agilidade e aprimoramento da prestação jurisdicional. “Essas providências podem refletir positivamente na sustentabilidade ambiental e na defesa dos direitos humanos, valorizando magistrados e servidores”, afirmou ele na ocasião.

Polícia Civil

No último dia 4, a Secretaria de Segurança Pública encaminhou ofício ao secretário estadual de Administração, Bruno Magalhães D’Abadia, em que solicita a realização de três concursos anuais para escrivão e agente da Polícia Civil, com a aprovação de 115 escrivães e 303 agentes de terceira classe em cada um deles.

A SSP diz que “o efetivo hoje disponível é semelhante ao existente há trinta anos, quando a criminalidade e a população goiana eram expressivamente menores”.