recomposição

Governo federal oficializa Gilvane Felipe no Iphan Goiás

Gilvane Felipe foi alçado ao cargo por indicação da deputada federal Adriana Accorsi (PT)

Gilvane Felipe assume superintendência do Iphan em Goiás (Foto: Reprodução)

O ex-presidente do Cidadania, Gilvane Felipe, foi oficializado como superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, da última terça-feira (11).

Gilvane Felipe foi alçado ao cargo por indicação da deputada federal Adriana Accorsi (PT), que é pré-candidata à prefeitura de Goiânia.

Gilvane, ainda presidente do Cidadania, defendia que a federação, que inclui o PSDB, apoiasse a petista na corrida eleitoral deste ano. Sem aval, ele renunciou ao cargo – apesar de seguir no partido.

Ele foi secretário de Cultura durante a gestão Marconi Perillo (PSDB).

Em 29 de fevereiro, o ex-prefeito de Goiânia, Pedro Wilson Guimarães (PT), pediu exoneração do cargo de superintendente regional do Instituto, deixando o cargo no dia 1º.

Pedro ficou no cargo por sete meses. No fim do ano passado, alguns servidores acusaram o então superintendente de assédio moral.

Em nota, a assessoria do professor afirmou que ele sofria uma “campanha de difamação por parte de alguns servidores que não têm aceitado as decisões de sua gestão”. À época, algumas entidades saíram em defesa de Pedro Wilson.