recomposição

Governo federal oficializa Gilvane Felipe no Iphan Goiás

Gilvane Felipe foi alçado ao cargo por indicação da deputada federal Adriana Accorsi (PT)

O ex-presidente do Cidadania, Gilvane Felipe, foi oficializado como superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, da última terça-feira (11).

Gilvane Felipe foi alçado ao cargo por indicação da deputada federal Adriana Accorsi (PT), que é pré-candidata à prefeitura de Goiânia.

Gilvane, ainda presidente do Cidadania, defendia que a federação, que inclui o PSDB, apoiasse a petista na corrida eleitoral deste ano. Sem aval, ele renunciou ao cargo – apesar de seguir no partido.

Ele foi secretário de Cultura durante a gestão Marconi Perillo (PSDB).

Em 29 de fevereiro, o ex-prefeito de Goiânia, Pedro Wilson Guimarães (PT), pediu exoneração do cargo de superintendente regional do Instituto, deixando o cargo no dia 1º.

Pedro ficou no cargo por sete meses. No fim do ano passado, alguns servidores acusaram o então superintendente de assédio moral.

Em nota, a assessoria do professor afirmou que ele sofria uma “campanha de difamação por parte de alguns servidores que não têm aceitado as decisões de sua gestão”. À época, algumas entidades saíram em defesa de Pedro Wilson.