Governo Federal realiza vistoria na Base Aérea de Anápolis
Comitiva avalia condições de a cidade receber brasileiros que voltam da China com suspeita de contaminação por Coronavírus
O Governo Federal realiza vistoria na Base Aérea de Anápolis, na manhã desta terça-feira (4), para avaliar condições da chamada Ala 2 para abrigar quarentena do coronavírus no Brasil. A vistoria também é realizada em Florianópolis, Santa Catarina.
Integram a comitiva membros dos ministérios da Defesa, da Saúde e das Relações Internacionais. Eles avaliam as condições estruturais e logísticas do local. Anápolis fica a 150 quilômetros de Brasília.
A intenção do Governo é buscar os brasileiros que estão na cidade chinesa de Wuhan, onde foi detectado o vírus e se concentra a maior parte do contágio e mortes causadas pela doença.
O Ministério da Saúde reconheceu a emergência sanitária internacional do coronavírus e elevou na segunda-feira (3) o nível da resposta brasileira para Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional. A pasta também elaborou uma Medida Provisória para dar celeridade ao processo de repatriação dos brasileiros que moram em Wuhan.
Antes de retornarem ao Brasil, os cidadãos passarão por exames e seguirão para a quarentena. O prazo de isolamento ainda está em discussão.