Após uma troca de informações com a Polícia Federal, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) apreenderam na tarde desta quarta-feira (27/04) 1,2 toneladas de maconha. A polícia também prendeu nove suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e roubos a bancos.
Os tijolos de maconha estavam acondicionados em dois tonéis de plástico em uma chácara na zona rural de Abadia de Goiás. Para despistar as suspeitas, o tonéis tinham adesivos com a inscrição: “Parafina”. No local, os militares encontraram ainda duas pistolas, munições, coletes balísticos e R$ 18 mil em dinheiro. Cinco carros de luxo também foram apreendidos.
O proprietário da droga, segundo as investigações, seria Salvador Espindola Antunes, de 28 anos, que em 2012 já havia sido preso em Goiás por tráfico de drogas e acusado de comercializar uma tonelada de maconha por semana. Além dele, os policiais prenderam outras oito pessoas, entre elas Roberto Carlos Pires de Andrade, de 51 anos, que também já cumpriu pena por tráfico de drogas e roubos a bancos em Goiás.
Existe a suspeita os nove presos também estariam participando de roubos a bancos em cidades do interior do Brasil. “São bandidos que para fazer o dinheiro circular. Ele investem o dinheiro dos roubos a bancos no tráfico de drogas”, afirmou o comandante geral da PM, Coronel Divino Alves.
Durante a apresentação dos presos, o Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton elogiou o trabalho integrado entre as polícias. “Em menos de uma semana retiramos mais de quatro toneladas de drogas das ruas de Goiás, e continuaremos trabalhando assim, jogando cada vez mais pesado contra a criminalidade”. Os nove presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal onde foram autuados por tráfico de drogas.