Grávida e adolescente mortas em acidente em Brasília são enterradas
A grávida de 32 anos e a adolescente de 12 anos que morreram em um…
A grávida de 32 anos e a adolescente de 12 anos que morreram em um acidente no último domingo (17), em Brasília, foram enterradas nesta quarta-feira (20). O velório aconteceu de 14h30 às 17h30, no cemitério Campo da Esperança, de Planaltina, município goiano do entorno do DF, onde viviam. O acidente pode ter ocorrido por causa de um suposto racha entre dois veículos, que deixaram o local após baterem em três carros – entre eles o das vítimas.
Cynara Maria Lacerda Alves estava grávida de 9 meses. O bebê também não resistiu. Ela estava com o marido, um cachorro e as filhas Talita e Nathalia no carro, que colidiu com outros veículos por volta das 20h30. O acidente ocorreu na Epia Sul, altura da Quadra 26 do Park Way. O automóvel da família seguia no sentido Gama para o Plano Piloto.
Talita sofreu uma parada cardiorrespiratória no local do acidente. As equipes fizeram o procedimento de reanimação cardiopulmonar. No entanto, após mais de uma hora, a jovem não resistiu e os médicos declararam a morte dela. Já Cynara morreu presa as ferragens. Os Bombeiros retiraram o corpo e levaram ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) para tentar salvar o bebê, mas não tiveram sucesso.
Nathalia, de 13 anos, estava inconsciente e em estado instável. Ela foi levada ao Hospital de Base. Não foram repassadas mais informações sobre ela ou em relação ao estado de saúde do marido, que estava desorientado, mas estável, no dia do acidente.
Racha
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil do DF indica que acidente pode ter sido causado por um racha entre dois carros que, depois da colisão, fugiram do local. De acordo com a ocorrência policial, os dois veículos que participavam do racha trafegavam em alta velocidade pela Epia Sul, no sentido Gama. “Estavam ultrapassando os demais veículos na via e trocando repentinamente de faixa”, relata a PCDF.
Esses dois carros se chocaram com outros três em um local próximo à Quadra 26 do Park Way. Entre eles, o da família de Cynara. As informações são do Correio Braziliense e do portal Metrópoles.