Caso Davi

Grupo de apoio a Davi nas redes sociais agradece Marconi

Página no Facebook “O Davi Precisa viver” divulga nota oficial de agradecimento ao governador pela transferência do menino para o Hospital Albert Einsten

A notícia da transferência do menino Davi Lima de Souza para o Hospital Israelita Albert Einstein, viabilizada pelo governador Marconi Perillo junto ao presidente da instituição, Cláudio Lottemberg, provocou comoção nas redes sociais. Milhares de internautas goianos e de outros estados deixaram mensagens de felicitações e votos de que o tratamento seja exitoso na página do Facebook “O Davi Precisa viver”, criada para obter apoio ao tratamento do menino. Ontem, o perfil divulgou nota de agradecimento ao governador pela transferência de Davi.

“É com imensa alegria que viemos a público deixar nossos sinceros agradecimentos ao Senhor Governador Marconi Perillo pela transferência do Davi para o Hospital Israelita Albert Einstein. Desde que o Senhor Governador soube do caso do Davi ele deu todo respaldo à família e prestou todo apoio necessário para conseguir a transferência. A sua ajuda foi essencial nessa luta. Não temos palavras para expressar nossa alegria. Obrigado senhor governador por ter se posicionado e resolvido da melhor maneira possível a transferência do Davi”, diz a nota.

A página tem atualmente 58.337 seguidores, que responderam à nota também com agradecimentos a Marconi e manifestaram carinho por Davi e por sua família. “Meu Deus! Em meio essa guerra pelo poder ainda há políticos que se sensibilizam com o próximo! Humanismo e política isso sim tem que andar junto. Ao senhor governador, que o senhor Deus lhe ilumine e proteja sempre”, afirmou Leila Karoline. “Parabéns ao senhor Governador por dar a chance a este pequeno guerreiro voltar a ter uma vida melhor junto com seus pais, que Deus possa dar em dobro o bem que acaba de fazer por esta criança”, escreveu Rosirene Alves Do Nascimento. “Que Deus abençoe o senhor Marconi e a família dele. Muito emocionada!”, comentou Dacia Pessoa.

Davi, que tem 2 anos de idade e é portador da Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave,  embarcou para São Paulo (SP) na manhã de hoje, para ser submetido a uma cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein. Ele foi transferido do Hospital Araújo Jorge para o Einstein em um avião UTI da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. O Governo de Goiás viabilizou, gratuitamente, ao menino Davi o tratamento e a internação naquele hospital.