Grupo de apoio faz contagem para fechamento do portão no 2º dia do Enem em Goiânia
Presentes ficaram no local para orar pelos etudantes e esperar o término
Com Jeice Oliveiras
Um grupo de pessoas, em Goiânia, fez contagem regressiva para o fechamento do portão no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (10). O atraso de alunos, que acabam por perder a prova, já virou piada e até “tradição” por ocorrer todos os anos.
Contudo, o grupo que fez a contagem estava no local para acompanhar os alunos, dar água e até fazer orações. Eles também pretendem esperar até o fim da prova para receber os estudantes.
Dessa vez, não houve retardatários na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no setor Leste Universitário. Uma equipe do Mais Goiás acompanhou a movimentação no local.
Neste domingo, alunos de todo o Brasil enfrentarão 90 questões de escolha múltipla, divididas em duas áreas: 45 de Matemática e suas Tecnologias, e 45 de Ciências da Natureza, com conteúdos de Química, Física e Biologia. A prova terá duração de 5 horas, com término às 18h30.
O horário de abertura dos portões foi às 12h, com fechamento às 13h. A prova será entregue às 13h30 e os candidatos poderão sair, sem o caderno de questões, a partir das 15h30. Quem desejar levar o caderno, poderá sair somente a partir das 18h. É fundamental que os participantes cheguem com antecedência para evitar imprevistos.
LEIA MAIS:
“Pior já passou, que era a redação”, diz aluno em 2º dia do Enem em Goiânia