Grupo do Rio de Janeiro é preso por furtar roupas em shoppings de Goiânia
Com os suspeitos, a PM apreendeu mais de R$ 100 mil em mercadorias furtadas
Uma quadrilha do Rio de Janeiro, especializada no furto de roupas e tênis em shoppings de todo o Brasil, foi presa neste final de semana, em Goiânia. Na camionete em que estavam dois dos presos, militares do 6º BPM apreenderam mais de R$ 100 mil em mercadorias furtadas.
A polícia abordou a dupla, um homem e uma mulher, no sábado (2), na saída de um shopping situado no Jardim Goiás. Eles estavam com vários produtos e uma sacola grande forrada com alumínio para inibir os sensores antifurto instalados nas entradas das lojas.
Além de confessarem ter furtado em dois shoppings de Goiânia somente no sábado, o casal relatou aos PMs que três comparsas estavam hospedados com eles em um hotel no Setor Norte Ferroviário.
Encontrados no local delatado, os três homens também foram presos e confirmaram que o grupo veio do Rio de Janeiro para Goiânia há três semanas somente para praticar furtos.
Outros itens subtraídos por eles no mês passado já haviam sido enviados para o Rio de Janeiro, onde foram revendidos por outros integrantes da organização criminosa.
Junto com as roupas furtadas e a camionete usada nos delitos, os cinco presos foram levados para a Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia, onde foram autuados. As identidades dos detidos não foram divulgadas.