Grupo é preso após roubar residência e fazer moradores reféns em Itumbiara
Bens roubados foram avaliados em R$ 500 mil
A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), prendeu quatro pessoas suspeitas de roubar uma residência e fazer moradores refém, no Bairro Alto da Boa Vista, em Itumbiara. O flagrante ocorreu na sexta-feira (3).
Em depoimento, a vítima informou que os suspeitos renderam os moradores da casa e roubaram uma televisão, quatro armas de fogo, além de eletroeletrônicos, joias e relógios dentro de duas caminhonetes das vítimas. Os bens foram avaliados em R$ 500 mil.
De acordo com a corporação, o mesmo grupo havia roubado uma outra residência localizada no bairro Village. A polícia conseguiu localizar a casa dos suspeitos e recuperar os objetos que foram furtados nas duas ocasiões.
Conforme a Polícia Civil, o grupo é composto por duas mulheres e por menores de idade. Todos foram autuados em flagrante.
Os indivíduos responderão por roubo majorado e associação criminosa. Um dos suspeitos também responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As penas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.
A identidade dos envolvidos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.