Grupo é preso com drogas e animal silvestre, em Goiânia
O periquito endêmico silvestre tem quatro meses de idade e estava dentro de uma caixa de papelão e subalimentado
Um grupo de quatro pessoas foi preso nesta quinta-feira (28), em Goiânia, com drogas e por manter animal silvestre em cativeiro. Os presos são o motorista de aplicativo Lucas Igor Araújo, de 25 anos, Lucas de Jesus, de 18 anos, e um adolescente, de 17 anos. Além deles, a dona de uma casa, no Setor Leste Vila Nova, também foi autuada porque mantinha um periquito na residência.
Foram apreendidos 800g de maconha e quase 5 quilos de crack. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista de aplicativo usava a função para realizar tráfico de drogas. A entrega dos entorpecentes crack e maconha seria feita no Setor Leste Vila Nova, onde também foram presos os outros dois rapazes.
De acordo com a corporação, a mãe de um dos jovens também foi presa por desacato e desobediência às autoridades. Além disso, ela mantinha em casa um animal silvestre. O periquito-verde ou periquito rico é uma espécie endêmica silvestre de quatro meses de idade e estava dentro de uma caixa de papelão e subalimentado.
“O animal foi apreendido e está na Central de Flagrantes. Depois ele será encaminhado para o Centro de Triagem do Animal Silvestre do Ibama”, relatou o aspirante a oficial Moreira.
Os dois Lucas responderão por tráfico de drogas. Já o menor de idade por desacato e desobediência às autoridades, além de tráfico de drogas. Todos serão encaminhados à Central de Flagrantes para que sejam tomadas as devidas providências.