Grupo é preso com mais de 291 mil comprimidos de ribite na GO-244, em Porangatu
Quatro pessoas foram presas, na tarde desta sexta feira (26), com cerca de 291 mil…
Quatro pessoas foram presas, na tarde desta sexta feira (26), com cerca de 291 mil comprimidos de ribite na GO-244, entre os municípios de Montividiu do Norte e Porangatu. De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais também apreenderam seis armas de fogo e diversas munições com o quarteto.
De acordo com a Major Polidorio, o grupo estava dividido em dois veículos: um Fiat/Uno e uma Chevrolet S-10. Ao serem abordados, Adailton José Cavalcante, Wemerson Machado Costa, Bráulio de Barros Silva e Wederson Cavalcante Barros apresentaram nervosismo e chagaram a dizer que transportavam ovos.
“Quando revistamos os carros encontramos as caixas de ribites, que são proibidos no país. Em entrevista, eles alegaram que pegaram a carga em Montividiu, mas não falaram de quem adquiriu o produto. Também disseram que venderiam em Goiás, Mato Grosso e Tocantins”, destaca o major.
Além disso, os policiais também apreenderam cerca de R$ 444 em espécie, cinco munições calibre 38, quatro munições calibre 32 e uma espingarda calibre 32 com 01 munição intacta. Na residência de um dos abordados, também foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola de fabricação alemã, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 28, 19 munições de calibre 12, 16 munições de calibre 28, 30 munições de calibre 20, 14 munições de calibre 32, 112 munições de calibre 22, todas intactas.
Em outra casa também foram encontradas um carabina calibre 22 e duas espingardas de pressão. Todo o material apreendido e os abordados foram encaminhadas para a delegacia de Porangatu, onde foram autuados por associação criminosa, posse ilegal de arma e material sintética.