RETALIAÇÃO

Grupo é preso suspeito de matar e esconder corpos de dois jovens em Itumbiara

Vítimas foram responsáveis por homicídio em junho deste ano

Cinco integrantes de um grupo foram presos suspeitos de matar e esconder o corpo de dois jovens, de 20 e 18 anos, que desapareceram em julho deste ano, em Itumbiara, na região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, os corpos foram enterrados em um pasto. A prisão do grupo ocorreu nesta terça-feira (12).

Felipe Sala, delegado responsável pelo caso, relatou que as vítimas foram responsáveis por um homicídio em junho deste ano. A suspeita é de que o assassinato tenha sido uma espécie de retaliação contra os jovens. O delegado disse que a dupla foi sequestrada por criminosos da cidade, e a morte foi para puni-los.

De acordo com Sala, a identificação dos suspeitos foi confirmada após a troca de informações de inteligência entre delegacias de Goiás. Os indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados para o presídio de Itumbiara, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

O Mais Goiás não localizou as defesas de Gustavo Matheus de Oliveira Silva, Maycol Douglas Silva Carvalho, Aldemo Rennan Ferreira da Silva, Ricardo César de Oliveira Filho e Kayo César Mendes dos Santos.

Sobre o caso

Os corpos dos jovens Luiz Henrique Freire, de 20 anos, e Matheus Silva Santana, de 18 anos, foram encontrados com disparos de arma de fogo na zona rural de Itumbiara. Um trabalhador rural acionou a Polícia Militar após se deparar com o braço de uma das vítimas em um pasto na região.

Conforme a corporação, o desaparecimento das vítimas havia sido denunciado por familiares no dia 26 de julho. O caso segue sendo investigado pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) do município.

A imagem dos suspeitos foi divulgada, com base na Lei 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil de Goiás, com o objetivo de encontrar novas testemunhas que possam auxiliar na investigação de outros envolvidos.