Grupo é suspeito de clonar anúncios de veículos para aplicar golpes na internet
Desde 2023, a polícia tem recebido diversas denúncias sobre o golpe do falso intermediário em vários municípios goianos

A Polícia Civil investiga um grupo suspeito de aplicar o golpe do “falso intermediário”, no qual clonava anúncios de veículos e os oferecia a preços abaixo do valor de mercado na internet. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (26), em Trindade, por meio da operação “Preço Falso”.
Conforme as investigações, as vítimas eram atraídas pela oferta e realizavam transferências para contas indicadas pelos criminosos. Desde 2023, a polícia tem recebido diversas denúncias sobre esses golpes em vários municípios goianos, mas ainda não há um levantamento preciso sobre o total de prejudicados e o prejuízo.
No caso de uma das vítimas, o suspeito entrou em contato com o verdadeiro proprietário do veículo anunciado, solicitou detalhes e fotos, e, posteriormente, fez um anúncio em um site de vendas como se fosse o dono do carro. Após a negociação, o comprador transferiu o dinheiro para o criminoso, mas não recebeu o automóvel. A fraude foi descoberta quando a vítima percebeu que o suposto vendedor se recusava a assinar o recibo e passou a ignorar as mensagens que ela enviava.
Os aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores, foram apreendidos e vão passar por perícia para aprofundar as investigações e identificar possíveis outras vítimas e envolvidos na associação criminosa. Até o momento, não houve prisões.