Grupo é suspeito de simular roubos de carros para receber seguros em Goiânia
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos compravam carros, contratavam seguros e simulavam roubos para receber os valores pagos pelas seguradoras
Um grupo suspeito de simular roubos de veículos para receber valores de seguradoras é alvo de operação da Polícia Civil (PC), em Goiânia. Denominada “Vítimas Frequentes”, a ação cumpre três mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (22). Prejuízo estimado é de R$ 450 mil às empresas.
Segundo informações da corporação, o grupo adquiria camionetes de luxo, celebrava contratos de seguros e, em seguida, de forma simulada, registrava roubos inexistentes dos veículos.
Até agora, foram identificadas três camionetes de luxo que a quadrilha comunicou falso crime e receberam ou estavam próximo de receber os valores junto às seguradoras. Uma delas foi recuperada e devolvida à seguradora e as outras duas ainda não foram localizadas.
A investigação também apura se outros 19 veículos que pertencem ou pertenceram à quadrilha foram utilizados para a prática do mesmo golpe. O destino dos veículos, segundo a Polícia Civil, pode ser o desmanche, a clonagem, o envio a outros países em troca de drogas ou a venda a terceiros.
Durante a operação foram cumpridas buscas nas residências e na empresa dos suspeitos, com a finalidade de obter objetos e documentos úteis às apurações. Os investigados serão indiciados pelos crimes de estelionato e associação criminosa, delitos que somados preveem penas de até oito anos de reclusão.