Grupo especializado em roubar placas solares é preso no interior de Goiás
Criminosos usavam um galpão com a fachada de uma igreja evangélica para comercializar os equipamentos
Sete integrantes de um grupo criminoso especializado em roubar placas solares foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (13) e no sábado (14), no interior. Seis pessoas foram localizadas em Abadia de Goiás, região metropolitana da capital, e uma em Rio Verde, na região sudoeste do Estado. O grupo é apontado como responsável pelo roubo de cinco carregamentos, sendo dois em São Paulo, dois em Minas Gerais e um no Maranhão.
Durante a investigação, a polícia descobriu que os suspeitos atuavam como “cobradores” em facções criminosas. Além disso, um dos presos é comerciante em Rio Verde e usava um galpão com a fachada de uma igreja evangélica para armazenar e comercializar as placas solares.
O esquema causou um prejuízo estimado em R$ 30 milhões na compra e venda de placas de origem ilícita. Os presos e duas armas de fogo apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR).
“A investigação vai prosseguir no sentido de delimitar os papéis dos demais suspeitos, tanto no núcleo operacional quanto no financeiro. Agora seguiremos com as cautelares que o pedido de prisão dos demais membros dessa organização”, afirma o delegado Alexandre Bruno, responsável pela investigação.
A operação denominada Operação Pôr do Sol contou com o apoio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da SECON.
LEIA MAIS
Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de desvios de cargas em Goiás
Força-tarefa prende suposto integrante de quadrilha especializada no roubo de cargas e caminhões
Suspeitos de roubar cargas em rodovias são presos em Goiânia
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Francisco Costa