Grupo especializado em roubar placas solares é preso no interior de Goiás
Sete integrantes de um grupo criminoso especializado em roubar placas solares foram presos pela Polícia…
Sete integrantes de um grupo criminoso especializado em roubar placas solares foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (13) e no sábado (14), no interior. Seis pessoas foram localizadas em Abadia de Goiás, região metropolitana da capital, e uma em Rio Verde, na região sudoeste do Estado. O grupo é apontado como responsável pelo roubo de cinco carregamentos, sendo dois em São Paulo, dois em Minas Gerais e um no Maranhão.
Durante a investigação, a polícia descobriu que os suspeitos atuavam como “cobradores” em facções criminosas. Além disso, um dos presos é comerciante em Rio Verde e usava um galpão com a fachada de uma igreja evangélica para armazenar e comercializar as placas solares.
O esquema causou um prejuízo estimado em R$ 30 milhões na compra e venda de placas de origem ilícita. Os presos e duas armas de fogo apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR).
“A investigação vai prosseguir no sentido de delimitar os papéis dos demais suspeitos, tanto no núcleo operacional quanto no financeiro. Agora seguiremos com as cautelares que o pedido de prisão dos demais membros dessa organização”, afirma o delegado Alexandre Bruno, responsável pela investigação.
A operação denominada Operação Pôr do Sol contou com o apoio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da SECON.
LEIA MAIS
Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de desvios de cargas em Goiás
Força-tarefa prende suposto integrante de quadrilha especializada no roubo de cargas e caminhões
Suspeitos de roubar cargas em rodovias são presos em Goiânia
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Francisco Costa