Campo

Grupo especializado em roubos de gado é preso em Goiás

Quadrilha é responsável por um roubo na semana passada e outros casos semelhantes no Estado

Equipes do Graer em conjunto com o 8° Batalhão da Polícia Militar prenderam na tarde desta quarta-feira (20), em três cidades diferentes, seis membros de uma quadrilha especializada em roubos de gado em fazendas do Estado e apreendeu 60 animais roubados.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe abordou um caminhão na terça-feira e constatou que as características eram semelhantes a um veículo identificado em um roubo de gado ocorrido em Hidrolândia no dia 12 de setembro. E então, o apoio do Graer foi solicitado.

Quando questionado, o motorista do caminhão informou que parte do gado roubado estava na cidade de Hidrolândia. Os policiais compareceram ao local indicado e encontraram os animais. O restante da carga estava distribuída em outras duas fazendas em Aparecida de Goiânia e Campestre.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o grupo rendia os proprietários das fazendas e usava caminhões para transportar o gado. O motorista do veículo parado pela polícia afirmou não ter envolvimento com o crime. Os policiais acreditam que a quadrilha está envolvida em casos semelhantes pelo Estado.

Os suspeitos foram presos nas três cidades onde os animais estavam sendo mantidos. Além do gado recuperado, foram apreendidas três armas e um veículo.

 

Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo