Grupo musical goiano oferta curso gratuito nesta quinta-feira (07), em Pirenópolis
Os alunos vão aprender sobre construção de instrumentos, a partir de materiais recicláveis
O grupo goiano, Vida Seca, realiza nesta quinta-feira (07), uma oficina gratuita sobre construção de instrumentos, às 15 horas, na Comunidade Educacional (COEPI), localizado no Bairro do Carmo, em Pirenópolis. Segundo o organização do curso, 40 vagas serão disponibilizadas e não será necessário realizar inscrição.
À reportagem, o artista e engenheiro, Márcio Vieira, afirmou que a oficina é aberta à comunidade, mesmo sem formação. “Não é preciso que a pessoa saiba algo sobre música ou instrumentos. Vamos ensinar à todos, o importante é querer aprender”, explica Vieira.
Segundo a banda, Pirenópolis foi escolhida por ser palco da cultura goiana e desenvolvimento do entretenimento. “Esse curso é ministrado há mais de 30 anos. Rodamos o país cantando e ensinado as pessoas sobre esse universo musical”, relata o artista.
No curso, os alunos vão aprender sobre música, acústica e a construção dos instrumentos. Além de construir baterias, marimbas, instrumentos de sopro, com materiais recicláveis.
“Nosso trabalho é sobre estar num lugar onde você não tem possibilidade de acessar instrumentos musicais e, usando os próprios objetos que estão ao seu alcance, você cria arte e mobilização social”, explica outro integrante da banda, Ricardo Roqueto.
Nos dias 18 e 19 de agosto, o grupo vai se apresentar no teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), no câmpus de Goiânia, às 20 horas. A entrada também será gratuita.
Por: @marijornalista do Mais Anápolis | Foto: Divulgação – Vida Seca