OPERAÇÃO

Grupo que planejava ataques a policiais de Jaraguá é preso por força-tarefa

Polícia também cumpriu quatro mandados de busca

Grupo que planejava ataques a policiais de Jaraguá é preso por força-tarefa (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Uma força-tarefa prendeu sete pessoas suspeitas de planejar ataques contra policiais civis, militares e penais em Jaraguá. A operação foi batizada como “Feedback” e mira integrantes de duas facções criminosas que atuam na cidade. A investigação já dura sete meses.

“A apuração começou meses atrás, quando as forças de segurança em Jaraguá foram informadas a respeito de possíveis ataques arquitetados por duas facções criminosas contra policiais civis, militares e penais da cidade. Depois disso, um grupo estratégico e operacional foi criado para investigar a suspeita”, informou a polícia.

No último sábado (3), os policiais cumpriram quatro mandados de prisão temporária em Jaraguá. Na segunda-feira (5), foram cumpridos mais três mandados de prisão temporária, em Goianésia, Trindade e um em Minas Gerais. Dos sete investigados, três já estavam encarcerados.

“As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia (DP) de Jaraguá, 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Goianésia e Batalhão da Polícia Militar em Jaraguá”, finalizou a Polícia Civil.

Briga por causa de demarcação de terras de fazenda quase termina em morte; leia.