BR-070

Grupo que saiu de Goiânia para furtar cabos de energia é preso no DF

Suspeitos disseram que faziam parte de uma empresa de telefonia, mas não conseguiram comprovar o vínculo

Grupo que saiu de Goiânia para furtar cabos de energia é preso no DF (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um grupo de quatro pessoas suspeito de sair de Goiânia, em um Jetta, para furtar cabos de energia no Distrito Federal. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (5), na BR-070, em Ceilândia (DF).

Os agentes abordaram o veículo que tinha a logomarca de uma empresa de telefonia durante uma operação de combate a fraudes veiculares. Ao verificarem o carro, os policiais encontraram equipamentos e ferramentas para instalação e retirada de cabos de energia em um reboque que estava atrelado ao automóvel.

Os ocupantes, que estavam com uniformes da empresa, relataram que saíram de Goiânia, mas não conseguiram comprovar o vínculo com a companhia. Além disso, dois deles estavam com tornozeleiras eletrônicas e possuíam passagens pela polícia por crimes de furto de cabos de energia elétrica.

Procurada, a empresa negou que os suspeitos fizessem parte do quadro de funcionários. Eles, então, confessaram que saíram da capital goiana para furtar cabos de energia e telefone na região do Guará (DF).

Os suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, foram presos e levados para a 15ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal. Dados da Neoenergia – distribuidora de energia em Brasília – revelam que, em 2014, a companhia já registrou 130 ocorrências de furtos. O prejuízo é superior a R$ 400 mil.