Violência

Grupo suspeito de cometer 28 assassinatos em Goiânia é preso pela Polícia

Crimes teriam sido encomendados por detento que cumpre pena na ala B da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia

Na segunda etapa da Operação Descarrilamento, a Polícia Civil prendeu, em Goiânia, oito suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por 28 assassinatos ocorridos só este ano na Capital.

De acordo com as investigações, os crimes teriam sido encomendados por um detento que cumpre pena na ala B da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

“O que nos apuramos é que a Ala B da POG, comandada pelo Kaio Cesar Alves Ferreira, está medindo forças com a Ala C, só que executando pessoas aqui do lado de fora. Até agora nós já temos confirmados 20 assassinatos encomendados por ele, e cometido por estes oito presos, mas outras oito mortes também estão sendo investigadas, destacou o delegado Dannilo Proto, adjunto da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

A maioria dos crimes, ainda de acordo com o delegado, aconteceu na Região da Vila Canaã, e teria sido motivado pelo tráfico de drogas. A quadrilha, concluiu Dannilo Proto, tem como marca o alto número de tiros que são disparados nas execuções. “Nunca menos de vinte”.

Com os oito presos, a polícia aoreendeu quatro pistolas de uso restrito, calibres Nove Milímetros e Ponto 40. Na primeira etapa da Operação, realizada na semana passada, outras 14 pessoas, responsáveis por 23 assassinatos, já haviam sido presas.