Operação Translatio

Grupo suspeito de envolvimento com fraude de veículos locados é preso em Goiânia

Segundo o delegado, os homens locavam carros de alto padrão em outros estados e revendiam em Goiás

Um grupo formado por três homens foi preso em Goiânia na primeira fase da Operação Translatio. O objetivo da ação é desarticular associações criminosas especializadas em fraudes envolvendo veículos locados. De acordo com a Polícia Civil (PC), Ítalo Jordi dos Santos Pireneus de 23 anos; Washington Batista Magalhães de 28 e Wanderson Campos Caetano de 34 praticavam fraudes com veículos de alto padrão. Os suspeitos foram apresentados na tarde desta quinta-feira (22) na Delegacia de Furtos e Roubos (DERFRVA).

“Eles alugam veículos em outros estados da federação, trazem esses veículos para Goiás e transferem esses para um integrante da organização”, explica o delegado Alexandre Netto Moreira. “Depois a ideia é vender esses veículos para um terceiro de boa-fé, e este sim ficaria no prejuízo”, acrescenta.

De acordo com o delegado, eles foram presos com seis carros. “Em primeiro momento, dada a ausência de provas, foram autuados apenas por receptação”, diz. Ítalo e Washington foram presos em flagrante. Já a participação de Wanderson foi descoberta no decorrer das investigações.

Segundo informações da PC, dentre os carros apreendidos estavam uma Toyota Hilux e um Jeep Renegade. Os suspeitos vão responder por associação criminosa, estelionato e falsificação de documento público. “Ao que tudo indica eles permanecerão presos aguardando o processo”, finaliza Alexandre.