Grupo suspeito de envolvimento com fraude de veículos locados é preso em Goiânia
Um grupo formado por três homens foi preso em Goiânia na primeira fase da Operação…
Um grupo formado por três homens foi preso em Goiânia na primeira fase da Operação Translatio. O objetivo da ação é desarticular associações criminosas especializadas em fraudes envolvendo veículos locados. De acordo com a Polícia Civil (PC), Ítalo Jordi dos Santos Pireneus de 23 anos; Washington Batista Magalhães de 28 e Wanderson Campos Caetano de 34 praticavam fraudes com veículos de alto padrão. Os suspeitos foram apresentados na tarde desta quinta-feira (22) na Delegacia de Furtos e Roubos (DERFRVA).
“Eles alugam veículos em outros estados da federação, trazem esses veículos para Goiás e transferem esses para um integrante da organização”, explica o delegado Alexandre Netto Moreira. “Depois a ideia é vender esses veículos para um terceiro de boa-fé, e este sim ficaria no prejuízo”, acrescenta.
De acordo com o delegado, eles foram presos com seis carros. “Em primeiro momento, dada a ausência de provas, foram autuados apenas por receptação”, diz. Ítalo e Washington foram presos em flagrante. Já a participação de Wanderson foi descoberta no decorrer das investigações.
Segundo informações da PC, dentre os carros apreendidos estavam uma Toyota Hilux e um Jeep Renegade. Os suspeitos vão responder por associação criminosa, estelionato e falsificação de documento público. “Ao que tudo indica eles permanecerão presos aguardando o processo”, finaliza Alexandre.