Grupo suspeito de envolvimento com roubo de veículo é preso em Goiânia
Armados, homens anunciaram o assalto e agrediram brutalmente a vítima
A Polícia Civil de Goiás efetuou a prisão em flagrante de quatro homens suspeitos de envolvimento com o roubo de um veículo. Um adolescente também foi apreendido na ação, totalizando cinco pessoas presas. O crime ocorreu no início da madrugada de 11 de janeiro de 2023, no setor Aeroviário, em Goiânia.
De acordo com as investigações, três dos suspeitos estavam bordo de um veículo GM/Celta, cor preta. O adolescente dirigia o carro, enquanto os maiores de idade abordaram a mulher, depois de segui-la na saída de um bar.
Armados, os dois homens anunciaram o assalto e agrediram brutalmente a vítima. Durante o crime, além de ameaçarem e agredirem a mulher, os suspeitos roubaram o aparelho celular dela e seu veículo automotor GM/Celta, cor prata.
A partir da apuração do caso, os agentes civis encontraram um outro homem, que comprou o celular roubado da vítima. Aos policiais, ele confessou ter adquirido o eletrônico ciente de sua origem criminosa e por valor muito inferior ao de mercado.
As investigações resultaram, ainda, na identificação dos dois indivíduos que abordaram a vítima e a agrediram fisicamente. Além disso, também identificou o menor de idade responsável por conduzir os assaltantes até o local do crime. Inclusive, de acordo com a polícia, foi o adolescente quem emprestou aos homens a arma de fogo utilizada no roubo.
Também foi identificado um quinto integrante do grupo criminoso. No momento em que foi preso, ele confessou aos policiais que era o mandante do crime. Detalhou, ainda, que o veículo da vítima estava escondido em um imóvel de sua propriedade, localizado no bairro Floresta, na capital.
Os policiais civis foram até o local apontado pelo suseito e encontraram o automóvel subtraído. Segundo a corporação, os homens pretendiam desmanchar o carro e dividir entre eles o dinheiro resultante da venda das peças.
No local, também foram apreendidos o simulacro de arma de fogo, o veículo utilizado pelos assaltantes no roubo, além de aproximadamente R$ 1.500 em poder do grupo criminoso. Eles não souberam explicar a origem lícita da quantia.
Os suspeitos se encontram agora à disposição do Poder Judiciário. A imagem dos investigados (à exceção do menor de idade) será exibida, de acordo com os ditames legais e regulamentares, e considerando a primazia do interesse público sobre o privado, a fim de garantir o reconhecimento por parte de outras possíveis vítimas.