INVESTIGAÇÃO

Grupo suspeito de falsificar cervejas é preso no DF em operação integrada com PM de Goiás

Grupo foi descoberto após motorista de caminhão ser apreendido com 72 caixas de cervejas falsificadas que seriam vendidas em regiões do Distrito Federal

Um grupo suspeito de falsificar cervejas foi preso em Santa Maria, no Distrito Federal, após uma operação da Polícia Militar do DF com apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Deflagrada na terça-feira (5), a ação apreendeu cerca de 220 engradados da bebida adulterada e revelou um esquema de troca de rótulos e tampas de marcas populares por outras de preços mais elevados.

Durante o patrulhamento na DF-290, os policiais abordaram um motorista que transportava 72 caixas de cerveja sem nota fiscal em um caminhão. O condutor revelou que as bebidas eram adulteradas e tinham sido retiradas em Valparaíso de Goiás. Elas seriam vendidas no Gama e Santa Maria.

Com o apoio da PMGO, foram apreendidas máquinas utilizadas para a adulteração das bebidas, além de pacotes com tampas e rótulos falsificados. Cinco pessoas foram detidas e levadas para 20ª Delegacia de Polícia, no Gama, onde o caso é investigado. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.