Guarda Civil apresenta parcial de operação realizada em parques de Goiânia
Entre 1º e 18 de dezembro, foram atendidas 73 ocorrências e realizados 377 patrulhamentos preventivos, totalizando 450 ações
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) atendeu, no período entre 1o e 18 de dezembro a 73 ocorrências e realizou 377 patrulhamentos preventivos, totalizando 450 ações em parques da capital. Os números foram apresentados pela coordenação da operação Parque Mais Seguro, nesta terça-feira (20).
Conforme os dados divulgados, a GCM realizou uma prestação de socorro, quatro conduções por porte ou uso de entorpecente, 12 cumprimentos de ordem de serviço às instituições municipais e do Estado, 44 averiguações ou abordagens; sete apoios ao Núcleo Apoio à Fiscalização (NAF); dois apoios ao evento Dia D+AÇÃO e um apoio a acidente de trânsito.
O coordenador da operação, José Pires, espera que com as ações haja redução dos índices de violência dentro dos parques e bosques da Capital. “O sistema da operação funcionará 24 horas, fazendo com que os usuários do parque e população sintam confiança na operação realizada pela instituição, além de contar, quando necessário, do apoio das Unidades de Comando Regionais (UCRs) dos respectivos parques”, diz.
Parques contemplados pela operação nesta primeira fase:
1ª Região de Patrulha (Região Noroeste e Campinas): parques Curitiba, Fonte Nova, Jerivá e Campininha das Flores
2ª Região de Patrulha (Centro e Norte): Bosque dos Buritis e parques Zoológico, Lago das Rosas, Mutirama, Botafogo, Beija-Flor, Liberdade e Leolídio de Ramos Caiado
3ª Região de Patrulha (Região Oeste): parques Macambira/Anicuns, Cascavel, Bernardo Elis, Taquaral e da Lagoa
4ª Região de Patrulha (Sudeste): parques Carmo Bernardes, Bouganville, Flamboyant, Areião, Vaca Brava, Jardim Botânico e Índia Diacuí.