Guarda Civil Metropolitana de Goiânia abre processo para comprar 17 fuzis
De acordo com valores de mercado, cada fuzil custa mais de R$ 16 mil
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia abriu processo para comprar 17 fuzis. A intenção de aquisição foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na última sexta-feira (18). Segundo o documento, a compra será feita com dispensa de licitação.
Segundo consta no informe, os fuzis serão do modelo T4, com calibre 5.56, cinco carregadores, sendo 4 extras, com capacidade para 30 cartuchos, bandoleira com três pontos, entre outras características. Gravações dos brasões e siglas devem ser definidas, diz o comunicado.
De acordo com valores de mercado, cada fuzil custa mais de R$ 16 mil.
Guarda Civil de Goiânia diz que compra de 17 fuzis dará mais segurança aos agentes
Ao O Popular, o comandante da GCM, Wellington Paranhos, disse que a aquisição do armamento acontece para levar mais segurança aos agentes.
Ainda de acordo com a corporação, a dispensa de licitação ocorre porque apenas a empresa Tauros possui licença para fornecer os fuzis. Apesar disso, a Guarda informou que está aberta para receber propostas adicionais de eventuais interessados.
A GCM informou que fará coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (22) para explicar mais detalhes acerca da aquisição dos 17 fuzis.
Leia também: Guarda Civil é preso por atirar contra carro após discussão por som alto em Goiânia