Guarda Civil resgata criança em situação de abandono em Aparecida
Caso aconteceu no setor Conjunto Estrela do Sul, em Aparecida
A Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou, na manhã desta segunda-feira (8), uma criança em situação de abandono no setor Conjunto Estrela do Sul, em Aparecida.
A guarda informou ao Mais Goiás que recebeu uma denúncia de moradores sobre uma criança que não parava de chorar. Ao entrar na casa, os agentes constataram que um menino, de aparentemente entre 4 e 5 anos, estava sozinho, desacordado e em situação de maus-tratos.
A criança foi resgatada e encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, onde passa por exames e está recebendo assistência médica. Segundo equipe médica, a criança está estável e não corre risco de morte.
“Nossa equipe foi acionada por moradores que estavam preocupados com a situação. Imediatamente, nossa viatura deslocou até o endereço e ao entrar a casa, completamente bagunçada, foi encontrado um garotinho em situação de abandono. Ele estava fraquinho e levamos rapidamente para a unidade de saúde”, disse o comandante Weber Júnior.
O guarda disse que no mesmo dia, horas depois do resgate, a GCM recebeu a notícia da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de que o padrasto e a mãe da criança foram encontrados mortos na Serra das Areias, também em Aparecida. Por isso, ele ficará sob os cuidados do conselho tutelar e da assistência social do município.