VÍDEO

Guarda dispersa aglomeração de 100 pessoas em posto de combustível de Goiânia

Segundo a GCM, infrações do tipo acontecem com frequência em postos de combustíveis da cidade

GCM flagra aglomeração em posto de combustível com mais de 100 pessoas, em Goiânia (Foto: Divulgação/GCM)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) dispersou, durante a madrugada deste domingo (9), uma aglomeração com mais de 100 pessoas, em um posto de combustível localizado no cruzamento da Avenida T-63 com a Avenida 85, no Setor Bueno, em Goiânia.

De acordo com o guarda Vilmar Rodrigues, grupos de pessoas se reúnem com frequência nos postos de combustíveis da cidade, em frente as lojas de conveniência e ficam por lá ouvindo músicas e ingerindo bebidas alcoólicas e, em alguns casos, até drogas.

As aglomerações estão proibidas por conta da pandemia de Covid-19, visto que a falta do distanciamento social colabora com a disseminação do coronavírus e a consequente infecção de pessoas. Desde o início da crise sanitária, em março de 2020, mais de 4,5 mil pessoas morreram pela doença em Goiânia, segundo o boletim epidemiológico do último domingo (9), da Prefeitura de Goiânia.

Neste posto de combustível, a GCM e os fiscais da Prefeitura receberam denúncias durante todo o fim de semana. Entretanto, somente na madrugada de domingo a equipe foi até o local para encerra-las, segundo a própria GCM.

As aglomerações acontecem com frequência nos postos de combustíveis da cidade, segundo a GCM
As aglomerações acontecem com frequência nos postos de combustíveis da cidade, segundo a GCM
(Foto: Divulgação/GCM)

“Na sexta-feira recebemos uma denúncia de mais de 200 pessoas nesse local. Mas infelizmente, estávamos atendendo outra frente de serviço e não pudemos ir até lá”, explicou o guarda.

A vigilância sanitária autuou o posto por permitir os encontros que descumprem as medidas de segurança. Todas as pessoas foram dispersadas e as que foram flagradas com posse de drogas, com pequenas porções de maconha, foram presas em flagrante.