Guarda Municipal de Goiânia é preso por estuprar menino de 11 anos
Polícia disse que crime aconteceu há dois anos, e que autor estava foragido da Justiça, mas foi preso em Aparecida de Goiânia nesta tarde
Um Guarda Civil Metropolitano foi preso na tarde desta sexta-feira, 4, depois que a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva que havia em aberto contra ele. O homem era foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável e, conforme a delegada responsável pela prisão, uma investigação mostrou que ele abusou sexualmente de um menino de 9 anos há dois anos, no Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia.
Vizinho da criança, o homem teria usado da profissão para coagir o menino, segundo a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Caroline Braga.“As investigações mostraram que a criança foi abusada pelo autor sob ameaça, por ele ser da área de segurança pública. Os pais do menino, à época do fato, não denunciaram porque temiam. Mas posteriormente tomaram a decisão, e acionaram a Polícia Civil”.
Os policiais informaram que o homem já tem contra ele duas denúncias pelo mesmo crime, praticado contra um casal de crianças, em 2006. Segundo os investigadores, mais fatos devem surgir contra o Guarda Municipal.
O autor foi encaminhado para a Central de Triagem do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, e está à disposição da Justiça. “Ele agora é preso da Justiça, e vai ficar à disposição dos procedimentos legais que devem ser adotados para cumprimento da pena, sob amplo direito de defesa”, disse a delegada.