Guarda oferece curso gratuito de defesa pessoal a vítimas de violência doméstica em Goiânia
Interessadas podem realizar inscrição mediante apresentação de Boletim de Ocorrência contra o agressor. Curso se estende até o final de julho
Mulheres que foram vítimas de violência doméstica poderão ter um novo recurso para manutenção de suas integridades físicas. Membro da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia e mestre de artes marciais, Janilson Sandanha, oferece curso gratuito de defesa pessoal, exclusivo para elas, em academia do Setor Aeroporto.
Segundo o GCM, a ideia surgiu depois que ele teve que acompanhar ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha. “Acompanho o andamento do Programa Mulher Mais Segura e vejo a vulnerabilidade delas. A iniciativa surge da preocupação com as mulheres e da experiência que tive no cotidiano policial.
O curso, intitulado Defesa Pessoal de Emergência para Mulheres, será conduzido às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 19h e 20h; e das 20h às 21h, no Dojo Nidai Ryu Torite. Inscrições podem ser realizadas via Whatsapp (62) 9.9421-2945. Há o limite de 60 vagas, que serão confirmadas mediante apresentação de Boletim de Ocorrência referente às agressões sofridas.