Guardas Civis de Goiânia detêm suspeitos de assaltos e de estupro na região do Padre Pelágio
Agentes da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), da Guarda Civil Metropolitana (GCM), detiveram dois homens e…
Agentes da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), da Guarda Civil Metropolitana (GCM), detiveram dois homens e um menor suspeitos de praticarem diversos roubos na região do Terminal Padre Pelágio, no Jardim Fonte Nova, em Goiânia. Quando foram detidos, eles haviam acabado de fazer mais uma vítima no local.
Segundo a Guarda Civil, uma equipe estava em patrulhamento pela região quando foi abordada por um vigilante do terminal, que pediu apoio. Ele informou que um jovem havia acabado de ter o celular, um carregador, relógio e outros objetos tomados por criminosos que seriam conhecidos na região e de alta periculosidade.
A equipe levou a vítima na viatura para buscar os autores, que foram encontrados a algumas quadras do terminal. Eles tentaram se desfazer das facas que portavam para cometer o crime, mas foram flagrados pelos agentes e foram reconhecidos pela vítima.
No momento da abordagem, dois dos três detidos tentaram resistir, mas foram algemados à força. Em seguida, um dos homens começou a raspar as pontas dos dedos contra a parede de um muro, o que chamou a atenção da equipe, que o levou para identificação. Porém, as digitais já estavam danificadas e não foi possível reconhecê-lo.
Apesar disso, os agentes conseguiram obter o verdadeiro nome do suspeito, contra quem pesavam mandados de prisão em aberto por roubo com emprego de violência e estupro de vulnerável.