Crime

Guardas da Romu desarticulam quadrilha que comercializava celulares roubados em Goiânia

Ao todo foram apreendidos dez celulares, um notebook e uma faca que era utilizada para abordar as vítimas

Guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Metropolitana (GCM) desarticularam nesta sexta-feira (15) uma quadrilha especializada em roubo de celulares em Goiânia. Segundo informações da Guara Civil Metropolitana (GCM), cinco pessoas foram presas comercializando os aparelhos roubados em bancas do centro da capital.

De acordo com a GCM, as equipes chegaram até os suspeitos após uma denúncia de uma vítima que foi roubada na quinta-feira (14) no centro de Goiânia. Segundo o GMC Da Mta, duas mulheres, que são de Anápolis, estavam trafegando pelas ruas de Goiânia com os vidros do carro abertos, momento em que um motociclista pareou com o veículo e anunciou assalto. Durante abordagem, o suspeito levou um aparelho iPhone e um modelo J5.

Na sexta-feira, as vítimas ligaram para os guardas informando o endereço onde estavam os aparelhos indicado pelo rastreador do iPhone. As equipes se deslocaram até a Avenida Anhanguera, próximo a BR-153, e abordaram Gession Brito de Matos, que estava em uma motocicleta com as mesmas características repassadas pelas vítimas. Com ele, os guardas encontraram o iPhone roubado. Durante conversa com os GCMs,  ele ainda indicou outro local onde o restante da quadrilha estava.

“Assim que encontramos o celular da vítima, o suspeito disse que entre a Avenida Anhanguera e a Goiás, no Centro, outros integrantes da quadrilha comercializava produtos roubados. A equipe deslocou até o local informado e lá encontramos um segundo envolvido”, conta Da Mata.

No endereço, os guardas abordaram Gilmar de Brito Junior. Ele estava em uma banca, na calçada da Anhanguera, comercializando produtos roubados. Segundo o guarda, ele que passou o iPhone para Gession entregar para um receptador. Durante a entrevista, Gilmar confessou que havia comprado o celular roubado e indicou o lugar para as equipes que se descolaram para um terceiro ponto.

Em outra barraca, também no Centro, os guardas abordaram Raimundo Gomes da Cunha, Willians José, Verlon Almeida e Manoel da Silva Oliveira, todos integrantes da quadrilha que roubava e comercializava celulares na capital. Com Manoel, foi encontrado uma chave de um veículo que estava estacionado próximo da banca. Durante a busca veicular, foram encontrados dez celulares roubados, um notebook, cerca de R$ 3 mil, uma faca para abordagem das vítimas e ferramentas que eram utilizadas para abrir os aparelhos.

Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia, onde ficaram à disposição da autoridade policial de plantão.