Guindaste tomba na Marginal Botafogo, em Goiânia; veja vídeo
Seis famílias que tiveram as casas atingidas estão desabrigadas, segundo Bombeiros
Um guindaste que estava sendo usado em uma obra tombou sobre um caminhão, nesta terça-feira (7), atingindo seis casas. O acidente aconteceu na Marginal Botafogo, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, e quatro pessoas ficaram feridas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Duas delas, inclusive, ficaram presas, segundo a corporação.
Em nota, a prefeitura de Goiânia deu uma versão diferente. Segundo o município, somente uma casa foi atingida e a residência estava vazia.
A obra da prefeitura é de um complexo viário entre a Marginal Botafogo e a Avenida Jamel Cecílio, segundo a administração municipal.
Informações diferentes
De acordo com os bombeiros, com a queda, o guindaste acabou atingindo seis residências, sendo que duas pessoas ficaram presas nos escombros.
Quando os bombeiros chegaram no local, foram realizadas técnicas para a retirada das duas vítimas que estavam presas e tiveram escoriações pelo corpo, assim como as outras duas. As famílias que as casas foram atingidas estão desabrigadas e são orientadas pela Defesa Civil.
Já segundo a Secretaria de Infraestrutura de Goiânia (Seinfra), a coordenação da obra informou que, antes de cair, o equipamento atingiu um veículo da empresa e apenas uma casa. Disse, também, que o operário que estava no veículo foi socorrido e no momento do acidente não havia moradores no imóvel atingido.
Leia a nota completa na integra:
[olho author=””] A Secretaria de Infraestrutura de Goiânia confirma o acidente envolvendo um dos guindastes nas obras do Complexo Viário da Jamel Cecílio. De acordo com a coordenação da obra, antes de cair, o equipamento atingiu um veículo da empresa e uma casa. O operário que estava no veículo já foi socorrido e passa bem. No momento do acidente não havia moradores no imóvel atingido. A empresa responsável pelas obras informa ainda que as causas do acidente serão investigadas. [/olho]
Assista ao vídeo:
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira