Gustavo Mendanha deixa a UTI, mas continua internado
Presidente da Câmara de Aparecida assume interinamente a prefeitura; vice-prefeito também está de licença médica
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no domingo (1°). No entanto, ele deve seguir internado por pelo menos 20 dias para se tratar de uma trombose venosa. O quadro de saúde dele é estável.
Mendanha faz tratamento contra trombose venosa desde a última quarta-feira (26), quando procurou por médico após sentir fortes dores de cabeça. Ele está internado no Hospital Santa Mônica, em Aparecida. Em tomografia, ficou constatado a presença de coágulos no cérebro. A partir de então, o prefeito tomou remédios anticoagulantes e segue com tratamento.
https://www.instagram.com/tv/B9Nde2ahZ_o/?igshid=sasf5zkqyd7k
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Mendanha diz sair de um estado mais grave para ser tratado no quarto. Ele fala que “pessoas maldosas” dizem que ele estaria com coronavírus. No entanto, desmente o boato. Outro boato desmentido é o de que ele teria feito cirurgia bariátrica, que teria dado errado. O prefeito de Aparecida mostra a barriga dizendo que não há nenhum corte.
O emedebista ainda afirma no vídeo que o problema dele é sério, que necessita de cuidados. “Espero que até no final de semana possa retornar para casa. Ainda não [é possível retornar] para as minhas atividades regulares, mas já [dá para voltar para a] minha casa com meus filhos e minha esposa”. Ele ainda agradeceu a equipe médica e aos amigos. “Se têm algo que tenho feito com esmero é o investimento em saúde. Estou com a consciência tranquila”, continua.
https://www.instagram.com/p/B9EOUPfBlKg/?igshid=mr39ah6eyc4l
Prefeito em exercício
Com o afastamento de Medanha, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Mariano (MDB), assumirá a prefeitura interinamente, já que o vice-prefeito, Veter Martins (MDB), está de licença médica até sábado (7).
O primeiro compromisso do prefeito em exercício foi o lançamento do programa Prefeitura em Ação, nesta segunda-feira (2).