Gustavo Mendanha diz que “daria trabalho” a Caiado na eleição de 2022
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), disse em entrevista publicada nesta quinta-feira…
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), disse em entrevista publicada nesta quinta-feira (8) que escuta de muitas pessoas que seria o nome que mais poderia dar trabalho ao governador Ronaldo Caiado (DEM) na eleição de 2022 para o governo do Estado. O emedebista, no entanto, diz que não é pré-candidato ao governo.
“A oposição em si tem suas dificuldades. Escuto de muitas pessoas que sou o nome que mais poderia dar trabalho ao Caiado. Eu, o menino de Aparecida — muita gente não sabe meu nome e me chama assim –, que só disputei eleição municipal e nunca me coloquei como candidato”, disse à jornalista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular.
Quando questionado sobre ser pouco conhecido fora de Aparecida, Gustavo Mendanha diz não estar pensando nisso. Mas taxa o governo Caiado de “morno”. O prefeito avalia que se trata de um governo “ineficiente” e que “não é bem visto pelo funcionalismo”.
O emedebista ainda rebate que a cadidatura dele seja uma aposta do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Obviamente, Marconi é oposição e, neste sentido, pensamos igual, mas são cabeças diferentes. Em algumas coisas ele tem razão. Vivemos um estado policialesco”, diz.
Apoio
Gustavo Mendanha avalia que os prefeitos com quem conversou são contra o apoio do MDB à candidatura de Caiado em 2022. Ele aponta apenas o prefeito de Jataí, Humberto Machado, como defensor da aliança.
“Eu visitei mais de 40 cidades. É certo que alguns prefeitos têm expectativa de receber recursos do governo. Não tenho dúvidas de que a maioria absoluta é contra a aliança com Caiado. Todos onde andei são contra, todos”, rebate.