Gustavo Mendanha se reúne com Temer e Baleia Rossi no diretório do MDB em Brasília
Encontro com os diregentes foi no diretório nacional do MDB em Brasília por ocasião do lançamento do documento elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) se encontrou com o ex-presidente da República, Michel Temer, e o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP) em evento realizado na manhã desta quinta-feira (25) em Brasília.
O prefeito estava acompanhado do deputado estadual Paulo Cézar Martins e buscou avaliar o cenário político em Goiás e os desafios do MDB com os dirigentes nacionais do partido. Gustavo presenteou o ex-presidente da República com uma coleção literária de Cora Coralina.
Gustavo Mendanha e Paulo Cézar Martins são defensores de uma candidatura própria do MDB ao governo estadual em 2022. A ida para Brasília pode ser vista como busca do gestor aparecidense por se cacifar junto aos dirigentes nacionais, enquanto a sigla estadual está prestes a selar aliança com o DEM, do governador Ronaldo Caiado.
O prefeito de Aparecida inclusive defende consulta a lideranças e militância do MDB goiano para a tomada de decisão sobre apoio a Caiado. Daniel Vilela, presidente do partido no Estado, no entanto, não esconde sua preferência pela adesão ao governo estadual.
O encontro com os diregentes foi no diretório nacional do MDB em Brasília por ocasião do lançamento do documento elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães denominado “Todos por um só Brasil”.
Projeto nacional do MDB
O documento “Todos Por Um Só Brasil” servirá como base para as discussões internas da sigla com vistas às eleições de 2022. O documento contou com a participação de especialistas nas áreas de educação, economia e desenvolvimento social que marcaram presença na série de debates virtuais “O Brasil precisa pensar o Brasil”.
Paralelamente, a Fundação Ulysses Guimarães escalou uma equipe de estudiosos que elaborou um estudo aprofundado sobre o posicionamento de centro, e as experiências dos governos do MDB nesse sentido – tanto na economia como na área social.