Poítica

Gustavo Mendanha visita municípios goianos, no último fim de semana

No último fim de semana, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) esteve nas cidades de Uruaçu…

No último fim de semana, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) esteve nas cidades de Uruaçu e Itapaci. Além da visita institucional aos prefeitos destes municípios, Gustavo se reuniu com lideranças locais do MDB. O prefeito estava acompanhado pelo vice-prefeito, Vilmar Mariano e o presidente da Câmara de Aparecida, vereador André Fortaleza.

O prefeito segue agenda de visitas de municípios goianos e também tem recebido políticos na prefeitura de Aparecida. Os encontros realizados no mês de junho podem ser vistos como movimentações políticas para as Eleições de 2022. O prefeito falou em plenário da Câmara Municipal de Goiânia no último dia 15 e esteve também em Brasília em visita ao gabinete do Senador Vanderlan Cardoso (PSD) no último dia 16.

Retribuição

De acordo com a assessoria de comunicação de Aparecida, o prefeito tem retribuído as visitas que tem recebido e atendendo convites para expor a gestão que realiza no município. Gustavo é um ferrenho defensor de candidatura própria do seu partido nas próximas eleições para governadoria de Goiás. No entanto, há indícios de que o MDB possa se aliar ao DEM para apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Eleições MDB

O atual presidente do diretório estadual do MDB e amigo próximo de Gustavo Mendanha, Daniel Vilela, já afirmou à imprensa que é cedo para falar em alianças do partido ou candidatura própria para as Eleições de 2022. Após conflitos na Justiça, o deputado estadual Paulo Cezar Martins (MDB) e Daniel Vilela entraram em acordo para composição de chapa única na eleição do diretório estadual do partido que está marcada para o dia 2 de julho.

Os dois políticos divulgaram vídeo em que firmam a união e confirmam a realização da eleição no próximo dia 2 de julho. O “mote” da chapa do deputado estadual à presidência do partido foi a defesa de uma candidatura própria do MDB para as próximas eleições. Ele acredita que o lançamento de um nome do partido para concorrer ao governo de Goiás em 2022 se fortaleceu com a formação de chapa única com Daniel Vilela.

Suspensão

A última data para a eleição havia sido marcada para o dia 18 de junho, mas foi suspensa após a chapa de Paulo Cezar Martins ter obtido uma liminar na Justiça para concorrer. Esta chapa estava com o registro indeferido porque segundo o estatuto do partido, não havia conseguido pelo menos 5% de assinaturas dos convencionais em apoio formal àquele grupo.